CCC12-13: Reescrita Mitológica 3

Dédalo e Ícaro

Pérfida e volátil, quimera surreal da existência humana… Tentativas funestas de se quebrarem fragilizadas barreiras de uma mente atribulada perante expectativas e sonhos desfragmentados em meros aglutínios ilusórios.

De mim fiz projéctil ardente, ambição humana luxuriante. Em mim, vinculei a manipuladora génesis da restrita condição do ser humano.

A fugaz decepção e a arrebatadora desilusão ao presenciar a conquista, desmembrada placidamente. A efemeridade do Homem, ser docilmente frágil, que almeja metamorfosear a escrutinada dor em força motriz impulsionadora de vontades divinas, sendo o seu interior remanescentes fragmentos martirizados, marginalizados, apartados de utópicos sonhos inalcançáveis.

Culpabiliza-se a alma, incorporando-a em emblemáticas brumas translúcidas, inebriantes almejos de glória e libertação, abarcar em si o vácuo, rasgar atmosferas aprisionantes, condicionáveis determinantes de egos perdidos.

Arquitetam-se pragmáticos trilhos, inequívocas e vanguardistas criações que proclama a sacrificial morte, ó tu, insana criatura desprovida de racionalidade…

Livre-arbítrio, implacável e chacinante caracterizador dos remanescentes humanos, ou antes dissimulada e apaixonante bênção divina, exímia força transcendente que liberta uma questionável ode de realidades submissas? Plausíveis e indubitáveis suposições, mentalidades reflectidas em um vislumbre carmesim, ténue, avermelhado, inexplicavelmente profundo, exalado de raízes soberbas e incandescentes pulsares astronomicamente físicos.

Derretem-se inatingíveis inspirações, remanescendo somente um corpo descorado de emoções, expurgado em águas plagiadas de um azul escurecido, fascinantemente deplorável.

Humanizada liberdade aprisionante… Percurso terreno desprovido de sentido, asas despedaçadas, vituperadas pela amargurada dor, usurpadas e infundadas esperanças, devastadoras da perfeita imperfeição, a Ilusão…

Autora: Juliana Bettencourt (Aluna Externa)

imagJul

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s