CCC12-13, Reescrita Mitológica 1 [De que figura mitológica nos fala o texto? Envia a tua resposta ou comentário]

Já estou habituado a não pertencer…

Num mundo globalizado e uma sociedade sem noção,

Em que aqueles que se acham perfeitos

Por terem alguns direitos,

Adquiridos de nascença, nem por esforço, nem por essência,

Desço com impetuosa força

Esmagado na minha frustração.

Afogado com estalos violentos

Pelos grupos que me tiraram do seu grémio.

E nem poder aspirar ser completamente alguém,

Por não encaixar no perfil desta gente cruel.

Esse estranho poder de olhar as coisas de fora,

Circulando como uma quimera,

Entre pessoas que ingenuamente pensam que não estás lá,

Preparando os mil e um ardis,

Para muitos deixarem de existir.

Justificando uma necessidade

Que o orgulho não os deixa apreciar.

Sempre acreditei que foi o sentimento mais forte

Que me levou a ser diferente.

Repudiado e excluído,

O facto de eu ser estranho

Dentro do meu próprio ninho.

Retorcendo o meu percurso, até encontrar a beleza de um taciturno.

Numa admiração à distância,

De um mundo que não me inspira confiança.

“Eu não sou daqui, não pertenço a esse mundo, também,

É isso o que eu vejo”. Daí o meu eminente rastrejo.

Porque até quando pensei ser amado,

Foi difícil garantir o sentimento de quererem estar sempre a meu lado.

Eu nunca pensei que este fosse um sentimento exclusivo,

Pois imaginava-o como um raciocínio indutivo.

Quanto mais eu laboro, quanto mais vivo,

Mais estrangeiros me são aduzidos.

Gente que não sabe onde está nem para onde vai,

Que escreve no meio do caminho,

Para algum dia ser reconhecida.

Sinto o mesmo desejo, acreditem, embora não tenha sentido,

Já que todos nascemos com um fim,

Uns de serem reis e outros arlequins.

Autor: Lio Chacin (aluno de Psicologia)

3 comments

Deixe uma Resposta

