4 thoughts on “CCC. #2. Qual o Canto da Odisseia que mais gostaste de ler?

  1. Não me é fácil escolher.
    Inclino-me no entanto para o XI, pois julgo estar, neste canto reunidas em resumo todas as epopeias, da propria epopeia.

  2. Hmm.. os cantos são todos extraordinários de facto, por isso mesmo é que não consegui escolher um só. Sendo assim, os meus cantos preferidos são do IX ao XII, pois é quando Ulisses conta as suas aventuras e desventuras ao rei Alcínoo. Sentimos mesmo que, consoante narra a sua história, vivemo-la também com ele, é fantástico isso!

  3. Penso que o que mais apreciei na leitura do Odisseia foi quando Ulisses reconta a sua viagem até chegar à ilha de Calipso. Penso que é aí que se denota mais a bravura do herói e claro, é sobre isto que a Odisseia se foca, no fim de contas: o regresso a casa de Ulisses.

  4. Gostei imenso da leitura , é porém, difícil a escolha do canto que mais gostei, porque em todos eles me fui fascinando e cativaram me as suas histórias principalmente quando conta as suas peripecias vividas no regresso desde troia, e como foi perdendo os seus companheiros um a um , contando isto ao rei Alcínoo da terra dos feaces, do canto IX ao XII

Deixe um comentário