Mitologia Clássica

 Odisseia feminina

 

Vem sentar-te comigo, Penélope, à beira do rio

Sossegadamente, conta-me as tuas aventuras

Diz-me o que passaste para poderes salvar dos Troianos

Teu querido esposo Ulisses

 

Conta-me agora como ao lado da corajosa Helena

Enfrentaste mares e tempestades

E como pela astúcia cegaste o enorme Polifemo

Conseguindo salvar da morte certa as tuas companheiras

 

Sim, sei bem que todos te irão recordar

Como a poderosa rainha da rochosa Ítaca

Como a protegida de Atena, soberana de todos os Deuses

Como a que combateu e venceu, perpetuando todos os Aqueus

 

Vem sentar-te comigo, Penélope, à beira do rio

Sossegadamente conta-me as tuas aventuras

Sim, conta-me agora como ficaste conhecida

Como a Penélope de mil ardis…

 

Sara Magalhães, Psicologia, 1º ano

One comment

Deixe uma Resposta

