A Prova 1 de CCC

Foi acessível? Complexa e exigente? Difícil? Só ao alcance dos alunos que leram e estudaram as obras?

Deixe o seu comentário.

11 comments

  1. É sempre acessível para quem estuda, por isso para quem estudou foi acessível. Pensei que houvesse mais perguntas sobre as obras para além da Odisseia, e algumas perguntas foram algo exigentes. No geral foi uma boa prova. *

  2. Bom dia Professor
    A prova exigia muito estudo.
    Ficava sempre com a dúivida se seria uma resposta directa ou mais elaborada.
    Espero que o Professor seja benevolente na correcção e que não demore muito a fazê-la.
    Bom fim de semana

  3. Quem não participou nas aulas certamente teve mais dificuldades, ler as obras não seria suficiente. Contudo a matéria em estudo para esta frequência era bastante extensa, com muita informação a reter para além das obras propostas.

  4. Na minha opinião, a frequência foi complexa, um tanto exigente e grande, ainda que seja possível alcançar positiva para quem se tenha dedicado à disciplina. Obviamente, as opiniões serão muito diversas e dependentes do interesse, cultura geral, forma de estudo e aptidão de cada um.

  5. Foi uma prova complexa e acessivel, ao alcance dos alunos que leram e estudaram as obras. Houve perguntas de pequenas sintéses e gostei disso. Estava preocupada que o Sr Professor vai exercitar só a nossa memoria…mas não foi o caso e devo agradecer-lhe por isso e tambem pelo facto que, devido a sua exigencia, tive que reler o mais velho dos classicos…Com um interval de 30 anos entre as duas leituras, a Odisseia tem completamente outros significados para mim…embora ainda baralhar o numero dos capitulos( que acho que nunca vou memorar). Embora ter sido uma prova que gostei de fazer, espero nao ser o caso de a repetir🙂.

  6. A prova não foi difícil, contemplou mesmo a matéria toda. Algumas questões eram “manhosas” =) vamos lá ver essas notas.

  7. Foi justa. As questões elaboradas eram directas e iam ao encontro do que foi leccionado. Quem leu a Odisseia e tem algumas noções das obras trágicas penso que não terá encontrado obstáculos de maior, relacionar os cantos é que já obrigou a mais um esforço.

  8. Foi uma prova relativamente acessivel para quem estudou correctamente. Pensei que as questões fossem mais relacionadas com pormenores das obras lidas e com a analise de comparação das mesmas e foi essa a orientação que segui no estudo, deixando um pouco de lado o resto da materia…mea culpa…
    De qualquer maneira, a prova obrigava a pensar e não apenas a “despejar” a materia, o que é sempre positivo.
    Boa Pascoa

  9. Acessível apenas para quem estudou as obras. Apesar de ter baralhado os cantos, no geral gostei da prova, embora tivesse ficado surpresa por as perguntas terem maior incidência na Odisseia, pois esperava mais questões sobre as tragédias.
    Boa semana.

  10. A prova exigia dedicação e estudo. Com o devido esforço era acessível apesar de achar que era extensa, tendo em conta que 50 por cento da prova concentrava-se na odisseia e esta contém 24 cantos o que requeria concentração, podendo dificultar a prova no que tocava a respostas das outras questões.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s