Retratos da Europa [9]

Temos um espaço europeu muito diversificado, tanto a nível paisagístico ou cultural, como a nível das características humanas ou mesmo das diferentes formas de viver nos diferentes países. Podemos mesmo afirmar que a Europa está unida na diversidade, e o certo é que quanto mais os Europeus estudarem a cultura dos seus países, maior consciência haverá do valor da diversidade.

A fotografia que aqui apresento é do Centro das Artes – Casa das Mudas, situado no concelho da Calheta, na Região Autónoma da Madeira. É um edifício premiado internacionalmente pela sua arquitectura e perfeita integração na paisagem. Este visa sensibilizar e interessar o público para as artes, promovendo a sua aprendizagem. O Centro das Artes promove a realização de exposições, espectáculos e acções de formação a nível artístico, tendo como principal objectivo conservar e aumentar o património artístico e cultural do povo madeirense.

A perspectiva desta fotografia reflecte o que ainda temos de investir, enquanto cidadãos, a nível cultural, alargando os nossos horizontes e fazendo-nos crescer.

(texto e foto de Suse Lobato, aluna de Comunicação, Cultura e Organizações da Universidade da Madeira)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s