Reescrita Mitológica 4

Vaalbara: do princípio chega o fim

Da união de Gaia com Oceano, sob a sombra do conhecimento de Urano, nasce uma rara criatura descrita como sendo uma bruta montanha com dimensões exuberantes.Dimensões essas que prometiam alcançar os céus. Vaalbara seria o seu nome.
Desprovida de aparente beleza e sem existir qualquer motivo e/ou vontade de continuar com a presença daquela grandiosa porção de solo, Gaia, igualmente temendo que Urano se inteirasse do sucedido, decide dividir aquilo que por ela fora concebido em 5 diferentes partes.Depois de dispersas,estas mesmas partes ganham uma nova e falsa identidade,vivendo sem suspeitar da existência do “todo” que por elas seria formado.
Intermináveis dias e noites dançaram em passo de normalidade e nada no Cosmos apresentava qualquer conflito. Então, numa manhã agora esquecida, um certo Mar revoltado com a tremenda soberania de Oceno, decide relatar a Urano a infidelidade de Gaia e o resultado daí provido. O Mar esse,castigado por Oceano, passou o resto da sua vivência exalando um tremendo fedor a sangue e nele vida alguma poderia existir. Mar Vermelho passou ele a ser chamado. Quanto aos deuses que profanaram o nome do soberano do Céu,a eles fora impregnado uma tremenda maldição: da noite em que o dia se faça e do dia em que a noite já não torne, centenas de milhares de braços fogosos saltarão do Sol e Vaalbara, ao ser de novo unida, dará origem a Amásia, uma maior e horrível criatura, que culminará com tudo aquilo que pelos progenitores fora gerado, incluindo a própria vida!

Juan Gonçalves- C.C.O.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s